O magnífico estado do Rio de Janeiro

ilha-de-cataguas-angra-dos-reis-rio-de-janeiro.jpg

Praia de Cataguases | Ilha Grande | Rio de Janeiro

Reserve o seu quarto agora mesmo na Pousada do Preto!

O Rio de Janeiro é o mais lindo e barato paraíso natural para se visitar no mundo!

Não é novidade para ninguém que o Rio de Janeiro é um dos destinos mais lindos do mundo! Com a sua geografia singular, seus morros de mata atlântica exuberante, suas baías naturais e suas infinitas praias paradisíacas. Por todos estes motivos, o Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados do mundo para se viajar.
Além disso, o baixo preço da moeda brasileira quando comparadas às moedas europeias e americanas, permitem aos turistas aproveitarem muito mais suas estadias no estado do Rio de Janeiro, aproveitando os melhores hotéis e pousadas, as melhores refeições e os melhores passeios turísticos!

Lugares do estado do Rio de Janeiro mais procurados pelos turistas

1 - Angra dos Reis

A cidade de Angra dos Reis no estado do Rio de Janeiro é famosa por suas aproximadamente 365 ilhas paradisíacas. Sim! Você levaria um ano inteiro para conhecer todas as ilhas se pudesse passar um dia em cada uma delas.

Angra dos Reis é, definitivamente, um dos lugares turísticos mais procurados do Brasil devido a sua beleza exuberante e devido o fácil acesso às grandes cidades de todos os estados da região sudeste do Brasil.
Angra dos Reis se encontra na parte sul do estado do Rio de Janeiro, quase na divisa com o estado de São Paulo e o Estado de Minas Gerais, na intersecção dos três estados encontra-se também o parque da Estadual da Serra do Bocaina, um lugar de natureza exuberante e intocada, com diversas cachoeiras. A maior parte do parque estadual da Serra da Bocaina encontra-se no estado do Rio de Janeiro, justamente, no município de Angra dos Reis.

Ilha Grande, Angra dos Reis - Rio de Janeio - Pousada do Preto
Tartarugas em Ilha Grande, Angra dos Reis - Rio de Janeiro

2 - Arquipélago de Ilha Grande 

O arquipélago de Ilha Grande encontra-se na parte sul do estado do Rio de Janeiro e é um território que pertence ao município de Angra dos Reis, contudo, a maior parte de seu território encontra-se a mais de 10 quilômetros de distância da costa brasileira. Esta gigantesca porção de terra conhecida como Ilha Grande, possui 11 quilômetros de extensão de belezas naturais únicas, com inúmeras praias paradisíacas, cachoeiras e diversos vilarejos por toda a sua costa.
A Ilha Grande, é uma poderosa barreira natural para o vento e ondas que vem do mar aberto, desta maneira, os 11 quilômetros de distância entre a costa brasileira e a Ilha Grande, se torna um mar de águas calmas, sendo um perfeito berçário para diversas espécies de animais marinhos, desde os pequenos peixes e crustáceos até grandes mamíferos como golfinhos e baleias.

Junto do arquipélago de Fernando de Noronha, o arquipélago de Ilha Grande dos Reis é considerado o destino turístico mais lindo do Brasil.

3 - Paraty

Com uma linda combinação do azul do mar e o verde da mata atlântica com coqueiros e samambaias, Paraty é uma das cidades mais lindas do estado do Rio de Janeiro, as praias de Paraty são de água transparente, que permite ver diversos peixes e tartarugas marinhas a muitos metros de profundidade.
As ruas do centro histórico de Paraty são fechadas para a passagem de carros e sempre há muitas pessoas caminhando tranquilamente em meio ao comércio da cidade. As ruas de paralelepípedo e com muitos casarões antigos do período do Brasil colonial dão um charme encantador à cidade. 

Quando a noite cai e as luzes da cidade acendem, Paraty ganha uma iluminação magnífica e um charme encantador, é quase como estar em um sonho, um sonho de lugar chamado Rio de Janeiro.

4 - Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é um pequeno município que se encontra no extremo leste do estado do Rio de Janeiro. Uma parada obrigatória para os amantes do mergulho e da vida marinha.
Suas águas cristalinas permitem a apreciação de uma rica vida marinha, crustáceos, polvos, tartarugas e golfinhos constantemente são vistos nos mergulhos em Arraial do Cabo.

5 - Cabo Frio

Com cenários de tirar o fôlego, Arraial do Cabo encontra-se ao extremo leste do estado do Rio de Janeiro. Suas dunas de areia branca e praias de águas cristalinas tornam a cidade um polo turístico com a maior economia entre as cidades da região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro.

cabo-frio-regiao-dos-lagos-rio-de-janeiro.jpg
cabo-frio-no-rio-de-janeiro.jpg